WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2020 - Uberaba está representada no Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais

Representante e suplente Regional do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais (SEMMG) foram anunciados na última terça-feira (26). Uberaba participa no comitê com Carlos Vitor Silveira de Souza (representante) e Tancredo Borges Guimarães (suplente), que venceram eleição regional. O SEMMG forma rede ampla e tem em uma de suas pontas a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

O Comitê Gestor é um braço do SEMMG, constituído por representantes das 13 regiões intermediárias de Minas Gerais. A proposta é aproximar as atividades do SEMMG para todo o Estado. A eleição de representantes do comitê gestor faz com que o trabalho tenha alcance democrático e sustentável, segundo o museólogo Carlos Vitor Silveira de Souza.

 “Uberaba possui oito museus. Essa representatividade é fundamental para compartilharmos experiências com outras instituições, bem como para diálogo mais próximo com o Estado, principalmente nesse momento em que teremos de repensar a forma de atuação dos museus diante do novo cenário global”, afirma o chefe de Departamento de Museus da Fundação Cultural de Uberaba, eleito como representante de Uberaba e que também é diretor do Memorial Chico Xavier.

Para chegar ao resultado dos membros, o processo de escolha foi divido em duas etapas. A primeira foi consulta pública em formulário online, em que os interessados se candidatavam. A segunda etapa, também virtual, foi a eleição dos representantes e suplentes de cada regional de Minas Gerais. Trinta e três pessoas se candidataram para representante regional.

Das 165 pessoas que acessaram o formulário online, Uberaba foi a segunda região intermediária com mais votos, com 31,8% de acessos, atrás apenas para Montes Claros, que teve 43,2%. A partir de agora, o comitê gestor busca ampliar e consolidar as ações do SEMMG para atender mais museus mineiros e alcançar mais pessoas como suas atividades.

 

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar