WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2020 - Coral Cidade de Uberaba participa de vídeo da Federação Mineira de Coros

Quinze integrantes do Coral Cidade de Uberaba participaram de vídeo proposto pela Federação Mineira de Coros (Femicor), lançado na última terça-feira (26). Coristas de todo o estado de Minas Gerais também estiveram engajados no projeto. Com a intenção de disseminar a esperança e preservar a arte do canto coral, o vídeo apresenta vozes de coros mineiros interpretando, juntos, a música ‘Amanhã’, de Guilherme Arantes.

A regente do Coral Cidade de Uberaba, Marly Gonçalves, conta que recebeu o convite de um dos integrantes da Comissão Organizadora da Femicor, o maestro Daniel Andrade. Segundo a regente, a participação foi “um desafio emocionante”. “Foi desafiador, porque nosso coral ainda não tinha gravado nenhum vídeo, mas eu não podia deixá-los de fora. É importante estarmos antenados e no meio do movimento. Foi muito prazeroso participar e o resultado foi lindo”, afirma Marly.

Para o maestro Daniel Andrade, a Federação Mineira de Coros tem proposta importante para a classe dos músicos de canto coral: “É primordial essa unificação para nos fortalecer, por isso, convidamos corais de Minas Gerais para estarem juntos no vídeo. Mesmo com a pandemia, continuamos trabalhando e lutando pela sobrevivência dessa arte”.

Daniel ressalta que as redes sociais e os recursos tecnológicos podem ser benéficos. “Em 48 horas, foram mais de cinco mil visualizações no YouTube. Isso para nós é muito significativo”, finaliza.

O vídeo está disponível no canal da Femicor no YouTube. Para assistir a interpretação da música ‘Amanhã’ de Guilherme Arantes, o link é https://www.youtube.com/watch?v=OvtXk-uD4OA. Também está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural: youtube.com/fundacaocultural, facebook.com/culturauberaba e Instagram @culturauberaba.

 

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar