WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/05/2020 - Fundação Cultural lança vídeo do projeto Educação Patrimonial

O projeto Educação Patrimonial da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) tem a proposta de levar conhecimento sobre a história da cidade e seus pontos culturais para a população, principalmente, os mais jovens. Para continuar o trabalho durante a pandemia da Covid-19, a FCU desenvolveu um vídeo sobre patrimônio material e imaterial de Uberaba.

O vídeo apresenta o histórico da Igreja Santa Rita, fala sobre o hip-hop e as rimas de música, além de outras referências culturais presentes na cidade, como as Folias de Reis.

De acordo com Gustavo Vaz, integrante da equipe da Educação Patrimonial, é uma maneira de preservar o patrimônio por meio da educação, apresentando programação interativa e musical. "É uma alfabetização cultural. A intenção é que, por meio do conhecimento, podemos estimular as novas gerações a descobrirem e valorizarem ainda mais o espaço onde vivem".

'Educação Patrimonial’ foi criado pela Seção Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) em 2007 e vem sendo reformulado desde 2016. Neste ano, o tema “História, Fé e Tradições - Uberaba 200 Anos” pauta o desenvolvimento do projeto.

O vídeo está disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Uberaba: facebook.com/culturauberaba e Instagram @culturauberaba, e será distribuído, também, pelo WhatsApp.

 

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar