WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/05/2020 - Prefeitura de Uberaba remunera artistas por lives

Os artistas com vínculo com a Fundação Cultural de Uberaba, selecionados por edital público, serão ‘remunerados’ por produção de lives, diante da necessidade de atendimento à classe em momento da pandemia da Covid-19. As transmissões serão feitas do Teatro Municipal Vera Cruz de segunda à sexta-feira às 19 horas transmitidas pelo https://www.youtube.com/user/fundacaocultural.

“Diante da pandemia tudo ficou paralisado e este é um primeiro passo que podemos dar no segmento. Vamos começar com as lives remunerando os artistas. Podemos ampliar, mais para frente, essa remuneração, dentro da capacidade financeira da Fundação Cultural e da Prefeitura. O mais importante é que os artistas nos compensarão com música, com cultura. Espero que Uberaba toda possa acompanhar as lives e aproveitar a boa música, dos artistas uberabenses” afirma o prefeito, Paulo Piau.

A presidente da Fundação Cultural, Jaine Basílio destaca que a classe artística está sofrendo muito. “Foi uma deliberação da Prefeitura que está atendendo a todos os setores afetados com a necessidade de isolamento social e impossibilidade de realizar eventos. Os bares noturnos, teatros e qualquer tipo de manifestação artística estão proibidos. Nesse primeiro momento, pagar os artistas pelas lives é uma forma de fomentar a economia e o segmento. E não serão só lives com músicas. Estamos priorizando a cultura em um contexto geral”, afirmou.

Serão privilegiados todos os segmentos artísticos culturais entre artistas, bandas, grupos musicais, teatrais, DJ´s, VJ´s, dança e cultura popular. Na próxima segunda-feira (25) acontece a primeira live com o Coral Maracanã regido por Rosana Caetano. Os uberabenses que prestigiarem a live saberão um pouco mais sobre a história do coral, seu surgimento e como os corais sobrevivem nos tempos de alta diversidade musical. Também serão apresentados os melhores momentos do Coral Maracanã.

Na terça-feira (26) o grupo de Dança Waldir Assis apresenta dançarinos em coreografias da MPB, em especial o samba e gafieira. Na quarta-feira (27), o artista de circo, Mayron Engel apresentará solo do projeto ‘Circolando’. Na mesma live, o público aprenderá técnicas de malabarismo com objetos de casa.

A quinta-feira (27) fica a cargo do mágico Mister San com show de levitação para os internautas. Para encerrar a semana, DJ Salge apresenta na sexta-feira (28) muita música e conta a história e peculiaridades de algumas músicas.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – Fundação Cultural de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar