WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/05/2020 - Uberaba avança na captação de recursos para projetos em favor da comunidade negra

Para discutir as possibilidades de ampliação de captação de recursos junto ao governo federal para projetos de políticas afirmativas em favor da comunidade negra de Uberaba, reunião nesta sexta-feira (15) com o prefeito Paulo Piau, a presidente da Fundação Cultural Jaine Basílio, a coordenadora de Políticas Públicas de Igualdade Racial, jornalista Carmem Amâncio, a presidente Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Maria Abadia Vieira da Cruz e o vereador Ronaldo Amâncio. A reunião foi marcada pela visita do diretor do Departamento de Políticas Étnico-Raciais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Omar Inês Sobrinho.

Para o prefeito Paulo Piau, o encontro pode somar com trabalho já desenvolvido em Uberaba no segmento. “É uma visita que abre portas, podendo ampliar a participação da cidade em editais, projetos e recursos que possam estar disponíveis. Devemos todos ficar atentos para que possamos captar mais recursos fortalecendo a comunidade negra. Estamos em época de isolamento social, mas podemos tratar tudo isso online e já envolvemos o setor de captação de recursos aqui da Prefeitura”, disse.

O diretor Omar Inês apontou para a necessidade de apresentação de bons projetos para a captação desses recursos, aconselhando que a cultura seja envolvida. “O Ministério dos Direitos Humanos articula envolvendo as fundações, institutos e outros ministérios. Não tem limite para capacidade de articulação. O que a gente precisa é de bons projetos. Tem alguns que foram prejudicados já que o governo destinou toda verba para atender á pandemia. Assim que normalizar, os projetos voltarão. Eu espero poder retomá-los no final do ano ou no começo do ano que vem e aí envolvendo Uberaba também. Sou cidadão da cidade. Fico muito satisfeito em ajudar”, afirmou.

A presidente da FCU, Jaine Basílio falou da oportunidade provocada através de parcerias. “Nós não conseguimos fazer nada sozinhos. Ter a participação do Compir e da Câmara Municipal através de vereador Ronaldo Amâncio que foi o pivô desse encontro gerará muitos frutos. A reunião foi muito produtiva e nos norteou para novos horizontes”, finalizou.

 

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação -FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar