WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/05/2020 - Dia do artista plástico é comemorado com exposição de arte online de alunos da Ecau

O curso de história da arte da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) elaborou exposição artística online para divulgar os trabalhos dos alunos durante o distanciamento social. O objetivo é homenagear o Dia do artista plástico, comemorado no Brasil no dia 8 de maio.

De acordo com a professora do curso, Lizandra Calife, a proposta foi criar intervenção artística em fotos selfies que definam os sentimentos atuais. Para isso, ela desenvolveu um blog em plataforma digital e montou a mostra. As selfies artísticas podem ser conferidas no facebook/culturauberaba ou pelo link historiadaartecomlizcalife.wordpress.com/.

“Lembrando de todo o planejamento criado para as aulas presenciais de história da arte na instituição, arquitetei a ideia de manter as exposições de obras dos alunos, já que é uma matéria teórica e prática, em alguma plataforma online”, pontuou a professora Lizandra.

Sobre a mostra, Lizandra ressalta: “É possível enxergar também a brincadeira de se libertar das amarras do nosso próprio ser. Em uma poética de criação e visibilidade do nosso eu, a proposta permeia caminhos do ver e do fazer”.

O Dia do artista plástico surgiu para homenagear o pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Júnior, considerado ícone entre os nomes mais importantes das artes plásticas no século XIX, no Brasil. José Ferraz nasceu no dia 8 de maio de 1851, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O pintor foi assassinado em 13 de novembro de 1899. Em 1950 o dia 8 de maio foi oficialmente declarado o Dia do artista plástico brasileiro.

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar