WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/05/2020 - Fundação Cultural lança vídeo sobre a importância do Circo do Povo

A Fundação Cultural de Uberaba lançou hoje no Facebook https://www.facebook.com/culturauberaba vídeo reportagem falando sobre a importância do Circo do Povo e o trabalho desenvolvido pela equipe, trazendo depoimentos dos professores de arte e cultura e também depoimentos dos moradores do Bairro Residencial Rio de Janeiro. Agora desmontado, o Circo aguarda o retorno da normalidade para dar início aos trabalhos atendendo moradores de outro local ainda não definido.

De acordo com o coordenador Cláudio Bernardes, o Circo vai além das ações culturais.  “Na atualidade, abrange também as questões sociais, onde as comunidades e bairros que recebem o Circo contam com oficinas diversas, artes circenses e até atendimento psicológico. Nós estamos aguardando o término dessa crise para continuarmos. O vídeo é uma forma que encontramos de demonstrar a importância desse trabalho na cultura desenvolvido pela Fundação e pela Prefeitura Municipal”. 

O Circo do Povo teve as suas atividades iniciadas em 1980 com o intuito de promover atividades artísticas e culturais na cidade de Uberaba. O projeto foi elaborado pela administração pública. A ideia passou por diversas mudanças desde a criação de um teatro em cada bairro a de promoção de espetáculos em um caminhão-palco até chegar aos moldes de um centro itinerante de Cultura Popular, hoje, o “Circo do Povo”.

Agora, a equipe está se adequando para levar a arte circense de forma online para também contribuir com a contenção da Covid-19.

Jorn.  Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar