WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/05/2020 - Orquestra Jovem mantém aulas online

A Orquestra Jovem da Fundação Cultural de Uberaba mantém sua programação de aulas durante a pandemia da Covid-19, com atividades online e à distância. Os alunos do projeto levaram os instrumentos para casa e dão continuidade no aprendizado, respeitando as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O projeto conta com dez professores que continuam as aulas através de plataformas digitais para reuniões online. Os encontros virtuais acontecem três vezes na semana, nas terças, quartas e sextas-feiras. As modalidades incluem violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico. Os jovens participantes assinaram termo de responsabilidade e estão com instrumentos em casa.  

Segundo o maestro da Orquestra Municipal e coordenador do Projeto Orquestra Jovem, Eliézer Tiago, a novidade das aulas virtuais foi bem-vinda: “Temos obtido resultados interessantes dos alunos, os pais estão muito felizes com essa medida. Já estamos há mais de um mês de quarentena e seria fatal para o andamento do projeto se essas crianças não tivessem contato com instrumentos nesse período”.  

O maestro conta que o projeto unificou repertórios e os alunos estão aprendendo as músicas para produção de um vídeo. “Na próxima etapa esses alunos tocarão a mesma música em cima de um playback feito pelos professores. Na tela será possível ver cada um deles executando a composição ao mesmo tempo”, explica.

O projeto respeita a necessidade e a disponibilidade de cada aluno. As crianças que só tem acesso a aparelhos eletrônicos quando os pais terminam o turno de trabalho, por exemplo, tem aula em horários alternativos. “É essencial que o trabalho continue”, finaliza o maestro Eliézer Thiago.

 

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar