WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/04/2020 - Escola de Cultura e Arte de Uberaba mantém aulas online

A Escola de Cultura e Arte de Uberaba - Ecau, segue com o cronograma de aulas mesmo com a pandemia do coronavírus, porém, para atender aos alunos sem descumprir as medidas de segurança, as aulas agora são online como forma de dar continuidade aos projetos culturais em Uberaba. A decisão de manter as aulas partiu de solicitação dos alunos. O pedido foi encaminhado ao prefeito Paulo Piau.

A presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Jaine Basílio, explica que seriam perdidos anos de aprendizagem caso as aulas não continuassem. “Nós levamos essa demanda ao prefeito e conseguimos fazer com que os professores continuassem com as suas funções e principalmente que as pessoas atendidas pela escola não perdessem anos de trabalho sem o treinamento contínuo. Os instrumentos foram emprestados aos alunos.

Já a diretora da Ecau, Edna Mara Pantaleão Marques, explica como é a dinâmica das aulas online. “Os professores estão fazendo chamadas de vídeo com os alunos pelo Skype, WhatsApp e outras plataformas.   Estão mandando material para alunos estudarem em casa e exercícios. Os alunos de instrumentos mandam vídeos para os professores corrigirem. As aulas teóricas também. Eles mandam exercícios para casa. Os alunos fazem e tiram as dúvidas. Todos estão agradecidos, pois, nesse momento de isolamento social se não tivessem as aulas ficariam muito ociosos. Alguns não estão participando  porque não tem Internet”, lamentou.

Beatriz Boaretto Ramos é aluna. Ela escreveu à diretora da escola agradecendo a continuidade das aulas. “Trabalhei muitos anos com saúde mental e quando aposentei busquei atividade que me ajudasse a manter a mente ativa, socialização saudável e adquirir novos conhecimentos e habilidades. Encontrei tudo isso na Ecau. Professores empáticos, capacitados, novas amizades, convivência com pessoas de várias idades. Mesmo no isolamento social, pois tenho quase 60 anos, estou em contato com professores e colegas, fazendo atividades e tarefas que preenchem os vazios da quarentena, ajudando nossa sanidade mental, fortalecendo os vínculos da comunidade. Estou há um ano e meio nesta escola que tornou - se referência na minha vida”, afirmou.

Os 13 professores estão atendendo alunos entre adultos e crianças com aulas de violão, acordeom, teclado, piano popular, cavaquinho, violino, contrabaixo, história da arte, teatro, dança e desenho em cartoons.

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar