WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/04/2020 - Fundação apoia artesãs em venda online

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural está incentivando e apoiando as artesãs da cidade para o incremento de vendas online. A proposta surgiu a partir da queda de comercialização dos objetos artesanais e da impossibilidade de realização da Feira da Praça, devido à pandemia do coronavírus. A proposta é divulgar vídeos com os produtos das artesãs nas redes sociais da FCU.

De acordo a coordenadora da Galeria Rachel Machado, Karina Oliveira, as artesãs precisam continuar vendendo seus produtos. “Algumas delas vivem dessa renda. Se estão vendendo tudo online, o artesanato também pode. É uma forma de não deixar essa arte cultural que faz parte da história de Uberaba acabar, pois a pandemia vai ter um fim e eles tem que continuar”, disse.

A presidente da Fundação Cultural, Jaine Basílio esclarece que está buscando e apoiando ideias que possam ajudar os artistas uberabenses: “Temos que trabalhar com as nossas possibilidades, pois sabemos que os gastos do governo estão voltados para o combate à Covid-19. Felizmente temos as redes sociais. De forma gratuita podemos ajudar a manter essa tradição”.

Os vídeos serão produzidos pela Fundação Cultural e estarão à disposição nas redes no Facebook e Instagram da FCU na última quinzena de maio contendo produtos, nomes e contato das artesãs que também estão recebendo informações sobre a melhor forma de entrega seguindo as orientações da Secretaria de Saúde.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar