WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/04/2020 - Jaine Basílio assume Fundação Cultural de Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba tem um novo gestor. Jaine Basílio assumiu a pasta da cultura a partir de nomeação publicada no Porta Voz da Prefeitura Municipal de Uberaba no último 6 de abril. Ronaldo Amâncio volta a assumir a cadeira na Câmara Municipal. Como presidente adjunto, Marcelo Palis agora acumula dois cargos como presidente adjunto e interino como diretor de Planejamentos, Projetos, Gestão e Convênios. Ernani Neri que era presidente adjunto assumiu a presidência da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande, Cohagra.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, Jaine é uma pessoa preparada e experiente. “Temos que dar atenção a todo segmento da cultura, através da Orquestra Municipal, Escola de Cultura e Arte, Cultura Erudita, o artesanato, são todas manifestações culturais importantes. Mas a cultura popular, que muitas estão infiltradas nessas vertentes que citei, a nova presidente tem plena condição de assumir esse processo e dialogar com as lideranças culturais da nossa cidade que são muitas e importantes para fecharmos esse mandato com uma diretriz de fortalecimento da nossa cultura”.

De acordo com Jaine Basílio, uma satisfação assumir a pasta cultural da cidade. “Queremos trabalhar com muita responsabilidade, com muito respeito e muito amor pela cultura, e pela arte em nossa cidade. Nós chegamos até esse cargo e sabemos dos desafios que temos pela frente nesta época da pandemia do coronavírus, que várias atividades culturais foram afastadas das pessoas. Porém, nós vimos uma oportunidade de as pessoas desfrutarem dessas oportunidades culturais através da internet, dessas plataformas que existem à distância e queremos incentivar esse trabalho”.

Basílio também destacou a importância dos artistas em tempos de crise. “Nós sabemos da importância dos artistas, produtores culturais de nossa cidade. Queremos somar força para que o poder público possa estar cada vez mais valorizando as pessoas que fazem arte na nossa cidade, pois sabemos que arte não é um luxo apenas para algumas pessoas, mas alcança a todos da sociedade”.

Ela também elogiou a gestão anterior. “Quero parabenizar o belíssimo trabalho que foi desenvolvido por Ronaldo Amâncio que nos deixa um legado. Queremos honrar esse legado, assim como vários outros presidentes como o professor Antônio Carlos Marques. Que privilégio poder participar do legado dele também”.

Já Marcelo Palis afirma que dará continuidade as suas funções, porém com novos desafios. “Agora sim que é um momento aonde vamos mostrar a cultura, seja virtualmente. A cultura não se limita a um evento público. Agora é muito mais. E nesse momento, as pessoas precisam de cultura também e isso será oferecido pela Fundação”.

Jaine Basílio. Uma história de cultura na cidade, Jaine é neta de Valdemar Basílio um dos fundadores do Elite Clube de Uberaba. Atuante na cultura uberabense, integrante da família Basílio sempre trabalhou em prol do segmento. Também foi fundadora do Conselho Afro-brasileiro em Uberaba. É casada, mãe de 2 filhos, advogada, oficial de justiça aposentada, e pós graduada em Direito Civil e Processo Civil.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar