WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/04/2020 - Memorial Chico Xavier comemora aniversário do médium com exposição virtual

O Memorial Chico Xavier lançará amanhã, dia 2 de abril, uma exposição virtual para comemorar o aniversário do médium. A ideia surgiu a partir da necessidade de lembrar a data seguindo o Decreto Municipal 5372, com as diretrizes na contenção da propagação do coronavírus. O vídeo que será publicado nas redes sociais facebook/fundaçãocultural, @culturauberaba e também disponibilizado para compartilhamento no WhatsApp traz fotos antigas de Chico Xavier do acervo do Memorial e outros.  Além de parte do acervo fotográfico, o vídeo/exposição virtual traz uma mensagem positiva de esperança psicografada pelo médium a partir do mentor Emmanuel. Também lembra a importância de colocar em prática os valores universais pregados por Chico e homenageia os profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19.

Francisco Cândido Xavier completaria 110 anos em 2020. Nasceu em Pedro Leopoldo e mudou-se parar Uberaba no final da década de 1950, onde morou pelo resto da vida. Ele é considerado um dos maiores médiuns da história, com intensa dedicação à psicografia. Expoente da Doutrina Espírita no Brasil, lançou mais de 400 livros espíritas e cedeu os direitos autorais de todas as obras para instituições de caridade. Chico era conhecido pelo seu trabalho incessante, seu amor ao próximo e sua caridade inata. Atribuiu grande relevância para a cidade de Uberaba, tendo inclusive colaborado para o desenvolvimento do bairro Parque das Américas, onde concebia a maior parte de suas atividades. Chico Xavier recebeu homenagens e honrarias. Foi indicado ao prêmio Nobel da Paz na década de 1980 e foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos em 2012, destacando sua importância para a sociedade.

De acordo com o coordenador de museus da Fundação Cultural de Uberaba Carlos Victor Silveira de Souza é uma forma de celebrar o aniversário do líder espírita. “É uma singela homenagem deste que foi uma das maiores lideranças da humanidade e que esse exemplo nos inspire a manter a nossa esperança principalmente em um momento tão difícil como agora”.

Em Uberaba, o Memorial Chico Xavier foi inaugurado em setembro de 2016 em homenagem ao médium e a sua extensa obra. Chico Xavier morreu em 30 de junho de 2002 aos 92 anos, dia em que a Seleção Brasileira de Futebol conquistava o penta na Copa do Mundo e o Brasil estava em festa, como o médium previa.

Jorn. Izabel Durynek e Estagiária Diandra Tomaz

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar