WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/03/2020 - Projeto Arte Solidária homenageia o bicentenário de Uberaba

Durante o mês de março, o projeto Arte Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba, apresenta programação especial em homenagem aos 200 anos da cidade. O projeto trabalha com o aspecto social da música e tem como coordenadora Karina de Oliveira.

“O projeto celebra o bicentenário com um repertório de músicas compostas por uberabenses, como a canção ‘Saudade do meu matão’, além de levarmos o hino de Uberaba para as nossas visitas também”, explicou Karina.

Criado em 2017, o ‘Arte Solidária’ é responsável por levar cultura através da música para quem está em situação de vulnerabilidade. O projeto conta com seis integrantes, que faz visitas a instituições como asilos, casas de apoio, lares de acolhimento, hospitais e unidades de saúde. Os participantes são Julio Oliveira no acordeón, Luís Otávio no trompete, Lucas Pedroso no vocal e no violão, o rapper e arte educador Cairo Damasceno (Toi), além do fotógrafo Flávio Salge e a coordenadora, Karina de Oliveira, com trabalho voltado para as artes plásticas.

A coordenadora Karina contou que o grupo já iniciou as atividades de março, com visitas no CRAS Tutunas e na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Confira a programação do mês:

11/03 – Casa de Apoio Danielle – 13h

16/03 – Upa do Mirante - 9h30

16/03 – Hospital Escola da UFTM – 14h30

18/03 – Hospital Escola da UFTM (Ambulatório) – 14h30

23/03 – Casa do Menino – 14h30

25/03 - Lar Espírita André Luiz – 14h30 

Trabalho de humanização por meio da cultura. É assim que Karina descreve a atuação do Arte Solidária. “Ouço vários depoimentos positivos das pessoas durante as visitas. A música e a arte têm o poder de transformar qualquer ambiente e de tocar a alma das pessoas”, finalizou.

Diandra Tomaz

Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar