WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

10/03/2020 - Memorial Chico Xavier já atraiu visitantes de 20 países da América, Europa e Ásia

O Memorial Chico Xavier já atraiu mais de 30 mil visitantes em três anos e meio de funcionamento. Além de turistas de todos os estados brasileiros, o espaço trouxe à Uberaba pessoas de 20 países da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. O equipamento cultural é gerido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural.

De acordo com o coordenador dos museus de Uberaba, Carlos Vitor Silveira de Souza, esses números mostram o alcance nacional e internacional de projeção da memória do médium. “Passaram pelo Memorial 31.493 pessoas. Além dos visitantes brasileiros, recebemos turistas dos Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal, Holanda, Canadá, Espanha, Paraguai, México, Venezuela, Japão, Colômbia, Uruguai, Peru, Inglaterra, Itália, Polônia, Argentina, Chile e Hungria”.

O coordenador destaca que Chico Xavier foi uma das maiores personalidades brasileiras e até hoje projeta Uberaba para o mundo. “O Memorial foi aberto ao público em setembro de 2016. Nesse período, tivemos essa quantidade de visitantes do Brasil e do mundo. Daí a necessidade de se ampliar e revitalizar o memorial. Nós estamos interrompendo o trabalho devido à primeira parte da reforma que é estrutural. Posteriormente, a partir da captação de recursos já aprovados e chancelados pela Lei de Incentivo Federal à Cultura, estabeleceremos essa revitalização para o espaço”, conta.

Segundo Carlos, após a revitalização, a expectativa é de 100 mil visitantes anualmente. Agora, diz ele, a Fundação Cultural de Uberaba juntamente com a empresa Expomus estão trabalhando para a captação de recurso. “A proposta é fazer com que o Memorial ganhe maior amplitude, onde o legado de Chico Xavier será o maior atrativo da instituição”, encerrou.  

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar