WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2020 - Fundação Cultural é apoiadora do ‘Sexta no Teatro’

A Fundação Cultural de Uberaba é apoiadora do projeto ‘Sexta no Teatro’ que tem como maior objetivo propagar espetáculos para a comunidade uberabense, fomentando assim a formação de plateia e a maior ocupação dos equipamentos culturais do município através de peças teatrais acessíveis a todos.

A primeira será ‘Segredinhos de Fulaninha e Dona Coisa’. A direção é de Cassia Magaly que também faz parte do elenco junto com Ana Elisa Gonçalves e participação musical de Maraísa Bisinoto. A apresentação acontece nesta sexta-feira dia 06 às 20h no Cine Teatro Vera Cruz. O valor da entrada é de R$30,00 inteira e R$15,00, meia. Professores e artistas também pagam meia entrada.

De acordo com Ana Elisa, a peça aborda a convivência entre a empregada Fulaninha (Ana Elisa) que chega à cidade grande vinda da roça e sua patroa Dona Coisa (Cassia Magaly). “A relação entre as duas espelha no micro o que é no macro a situação do trabalhador brasileiro. Ao longo do espetáculo Fulaninha vai aos poucos se libertando da ideia de que seu destino inexorável é cumprir ordens sem refletir”.

A diretora do espetáculo Cassia esclarece que a peça teatral foi desenvolvida de forma alegre e vibrante, permeada por momentos poéticos e de profunda reflexão. “A música ao vivo executada, torna o espetáculo ainda mais atraente para as plateias de todas as idades e segmentos sociais”.

Ana Elisa Gonçalves é atriz, diretora, escritora, professora de teatro e produtora cultural, graduanda em pedagogia. Cassia Magaly também é atriz, pesquisadora, diretora e professora de teatro, graduada em artes cênicas pela Unicamp, pós-graduada em metodologia do ensino superior e mestre em artes cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia.

Também haverá em conjunto com a apresentação, o ‘Esquenta de Lançamento’, com apresentação musical com Marboy Thugzz e exposição de telas das artistas Daniella Néspoli e Karina Faria. O início do esquenta acontece a partir das 19h.

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar