WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2020 - Fundação Cultural homenageia o Dia da Mulher com exposição de arte

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Galeria de Arte Rachel Machado inaugura nesta sexta (6) a exposição ‘Faces e Flores’, da artista Gláucia Beatriz. A abertura acontece às 16 horas e a visitação está aberta à toda comunidade.

A artista traz quadros em acrílico sobre tela, mesclando figuras de mulheres e flores. “Pintei mulheres universais, que representam a força, a liberdade e a luta de todas nós”, pontuou Gláucia Beatriz. A pintora também explicou que sua arte é abstrata para despertar reflexão e repensar conceitos. “Quero passar a interrogação das faces íntimas e sentir a reação do público”, afirma.

Segundo a coordenadora da galeria, Karina de Oliveira, a exposição tem relevância social. “A temática das flores mostra essa questão do feminino e da delicadeza, mas também a fortaleza que a mulher é”, ressaltou. 

‘Faces e Flores’ fica em exposição até o dia 15 de março. A Galeria de Arte Rachel Machado fica na sede da Fundação Cultural de Uberaba, na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro. O horário de visitação é de 12 às 18 horas.

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar