WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/03/2020 - Fundação Cultural homenageia 200 anos do artesanato de Uberaba

Em comemoração ao bicentenário de Uberaba, a Fundação Cultural promove a ‘Feira da Praça’ neste sábado (7), na Praça Rui Barbosa. O evento homenageia os 200 anos de cultura e artesanato de Uberaba com uma exposição de produtos de 60 artesãs da Cidade. A feira tem início às 9 horas e contará com música ao vivo. 

“O projeto da Feira da Praça surgiu como possibilidade de destacar o papel do artesão e do artesanato na história de Uberaba. É um trabalho local, mas reconhecido em toda a região pela sua riqueza”, explica a coordenadora do evento, Karina Oliveira.

As peças de artesanato estarão à venda para o público. “Temos ainda objetivo de gerar renda e abrir espaço para as artesãs comercializarem e divulgarem seus produtos”, ressaltou Karina.

Quem passar pela Praça Rui Barbosa também vai conferir o show de Pedrinho Amuí, atração musical da feira, tocando o melhor da Música Popular Brasileira. O cantor foi destaque no programa ‘Domingão do Faustão’, considerado o melhor cantor masculino no quadro ‘Tente o Sucesso’, em 1993. Amuí atuou como músico e cantor no Rio de Janeiro, além de ter trabalho com grandes músicos, produtores e diretores, como Luis Carlos Miéle e Wolf Maia. 

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar