WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/03/2020 - Obras da exposição ‘A arte de fazer 200 anos’ já estão sendo produzidas

As obras da exposição ‘Arte de fazer 200 anos’ já começaram a ser produzidas nesta terça-feira (3). A parceria entre a Fundação Cultural e o Shopping Uberaba tem como objetivo valorizar a arte da cidade, mostrar os talentos artísticos, comemorar o bicentenário e ajudar instituições filantrópicas.

Os artistas plásticos Aguimar José Luiz, Maria Helena Ciriani, Marcos César Jammal e Maurício Farias, estão desenvolvendo em tempo real as suas obras com o tema livre ‘200 anos de Uberaba’ na Praça de Eventos do Shopping. Os artistas trabalharão por cinco dias. As obras ficarão em exposição.

A artista Maria Helena Ciriani está desenvolvendo a imagem de Nossa Senhora da Abadia em papel crepom, uma das suas especialidades. “Eu estou fazendo a Padroeira. Importante ressaltar que a Paróquia foi transformada em Basílica”, comentou.

Marcos César Jammal também aderiu à religiosidade e faz uma tela a óleo contrapondo todas das igrejas. “Ao ser convidado para falar sobre os 200 anos de Uberaba uma coisa que me salientou muito foram as torres. Diferentes, com templos diferentes. Vou trabalhar uma tela com tons de tapiocanga que é nossa riqueza e em cima desses tons fazer desenhos das torres”, adiantou.

Maurício de Farias está focado no agronegócio. “O meu foco aqui é a pecuária. Então eu estou trabalhando o reciclado. A intenção é fazer uma tela reproduzindo um animal”, contou.

A escultura em barro de Aguimar José Luiz refere-se a major Eustáquio junto à Princesa do Sertão da Farinha Podre, assim chamada pelas riquezas e beleza arquitetônica. “As belezas de Uberaba foram retratadas e transformadas em uma imagem de mulher pelos artistas italianos Rodolpho Mozello e Vicente Corccioni”, destacou.

No dia 17, haverá solenidade para que os artistas entreguem suas obras à instituição filantrópica escolhida. Serão beneficiadas: Oásis, Apae, Instituto de Cegos e Comunidade Terapêutica Nova Jerusalém.  As agraciadas definirão a melhor forma de angariar recursos, seja por meio de leilão, rifa, ou outras alternativas.  

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar