WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/02/2020 - Orquestra Municipal ganha destaque no aniversário de Uberaba

Para a programação do bicentenário de Uberaba, a Orquestra Municipal fará apresentação especial na segunda-feira (2) na Praça da Abadia. O evento, com apoio da Fundação Cultural, terá convidados especiais interpretando canções. O início está previsto para 20 horas e a entrada é franca. Durante o dia, atrações para toda a família celebram o aniversário da cidade na Praça da Abadia.

No repertório estarão clássicos da música sertaneja raiz, como Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, interpretados por artistas locais convidados. Entre eles, Marcela Manucci, Thiago Neves e João Batista & Lúcio Borges.

A Orquestra tem o intuito de levar a música de concerto para toda a população uberabense, com canções que vão do erudito ao popular. “Tudo depende da roupagem, do arranjo com o qual a música será executada”, explicou o regente da Orquestra, Eliézer Tiago. Foi nessa perspectiva que a Orquestra preparou o repertório sertanejo para homenagear Uberaba em seus 200 anos. “Está emocionante, imperdível”, afirmou.

 “A Orquestra Municipal é um sonho de mais de 60 anos que se realizou no governo Piau. Nos sentimos privilegiados e agradecidos”, reconheceu o músico. Segundo ele, “não há melhor data para levar o nosso maior propósito - a música de qualidade - que o dia do bicentenário”, finalizou.

 

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar