WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/02/2020 - Jorge Aragão abre o Carnaval de Uberaba

Rumo aos 200 anos, Uberaba recebe Jorge Aragão para a abertura oficial do Carnaval 2020 na noite de sábado (22). O cantor e compositor com mais de 40 anos de carreira sobe ao palco às 22 horas na Praça da Mogiana. O show é gratuito e deve atrair foliões de Uberaba e região para a festa carnavalesca do bicentenário. Artistas locais também estão na programação do primeiro dia de evento.

O cantor, sambista e compositor de grandes sucessos  nasceu em dia 1º de março, no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Importantes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm suas canções no repertório.

No primeiro dia, a banda Samba Surf se apresenta às 20 horas, com um show que promete esquentar o clima para a grande atração da noite. O grupo é formado por Gabriel Mendes (Voz e ganza), Erick Fontes (voz e violão), Steve Wanderson (voz e cavaco), Diogo Aurélio (voz e pandeiro) e Fernando Remiggi (tamtam). ‘Samba Surf’ nasceu da junção de estilos musicais com propósito comum que é a alegria, marca registrada dos músicos por onde passam.

No domingo, a festa continua na Praça da Mogiana e a Fundação Cultural de Uberaba preparou shows e desfile dos blocos de carnaval. 

 

Domingo terá show do Tchakabum e bloquinhos

No segundo dia de festa, a banda Tchakabum sobe ao palco na Praça da Mogiana às 19 horas. O domingo (23) será repleto de animação, alegria e cultura, com shows de artistas locais e desfile dos ‘bloquinhos’. A banda Mané Galinha também integra a programação a partir das 17 horas.

O grupo Tchakabum começou a carreira no final de 1998, no Rio de Janeiro. Em seu primeiro ano de atividade emplacou grande hit nacional, “Avião”, que abriu as portas outros sucessos de letras irreverentes, como “Tesouro do Pirata”, “Aninha na Praia”, “Chupeta de Trem”, “Explosão”, “Lentamente” e “Dança da Mãozinha”. Em 2019, retomou as atividades da banda, com regravações de sucessos e uma faixa inédita.

Formada pelos irmãos Marcelo e Nem Menezes, a banda alcançou sucesso em diversos países, realizando shows na Itália, Bélgica, França, Portugal, Holanda, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. No Chile, recebeu o prêmio de “Artista do Ano” no Festival de Mecano.

As comunidades rurais Ponte Alta, Capelinha do Barreira, Santa Fé, além da Unidade de Atendimento ao Idoso, também serão contempladas com programação carnavalesca nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar