WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/02/2020 - Educação Patrimonial leva história dos 200 anos de Uberaba para as escolas

Rumo ao bicentenário de Uberaba, a Fundação Cultural realizou a primeira edição de 2020 do projeto ‘Educação Patrimonial’. A ação tem a intenção de preservar o patrimônio por meio da educação, apresentando programação interativa e musical para escolas municipais, estaduais e privadas da cidade. ‘Educação Patrimonial’ foi criado pela Seção Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Sempac) em 2007 e vem sendo reformulado desde 2016. Neste ano, o tema “História, Fé e Tradições - Uberaba 200 Anos” pauta as atividades do projeto.

O ‘Educação Patrimonial’ inaugurou os trabalhos do bicentenário na Escola Municipal Uberaba na última terça-feira (18). Através de linguagem dinâmica, os alunos foram apresentados à história de Uberaba, em que se trabalhou a cultura e o patrimônio local material e imaterial, curiosidades, memórias e identidade uberabense. A proposta é, por meio do conhecimento, estimular as novas gerações a descobrirem e valorizarem ainda mais a cidade. A próxima edição será dia 4 de março, na Escola José Geraldo Guimarães.

De acordo com Gustavo Vaz Silva, integrante da equipe e palestrante, esta ação atinge o ensino fundamental, médio e até acadêmico, além de grupos com interesse na história de Uberaba. “Criamos com os participantes um laço com a história, uma forma de compreender o atual”, disse. 

Para participar das atividades de Educação Patrimonial, os interessados podem agendar com o Sempac pelo telefone 3331-9216.

Diandra Tomaz - Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar