WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

17/02/2020 - Eleita a Corte do Carnaval do Bicentenário

A eleição e coroação de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval fez parte da programação do pré-carnaval do domingo na Fecult – Samba de Feira, realizada na Avenida Prudente de Morais pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O ganhador foi Maxuell Rodrigues de 30 anos que atingiu a pontuação máxima de 330 pontos. Foram analisados simpatia, samba no pé e carisma. Já a Rainha eleita após a análise dos 11 jurados foi Camila Aparecida Cunha (30), primeira princesa Monalisa Aleixo Rodrigues Rocha (40) e segunda princesa, Nayarea Sandra Silva (20), que atingiram a pontuação 538, 532 e 524,5, respectivamente. Foram analisados beleza de rosto e harmonia de linha física, domínio na arte de sambar, simpatia e espírito carnavalesco, desfile individual, desenvoltura na entrevista e desfile em grupo.

Rei Momo e Rainha receberão R$ 2 mil cada. As princesas, R$ 1 mil. De acordo com a coordenadora de Ações Culturais e Assuntos Afros, Elisabete Cardoso, a corte carnavalesca estará em todos os eventos do Carnaval de Uberaba em 2020.  Além disso, cada figura eleita tem uma representação. “As pessoas esperam da rainha e das princesas pessoas carismáticas e alegres, com samba no pé, que atraiam as famílias para a folia. Já o Rei Momo vem como um chefe-maior, porque ele recebe do prefeito a chave da cidade. Durante os dias do Carnaval, ele passa a ser, simbolicamente, a pessoa mais importante da cidade”, ressaltou Elisabete.

A programação carnavalesca da cidade que começa nesse fim de semana, sábado, dia 22 de fevereiro na Praça da Mogina com apresentação de Samba Surf e Jorge Aragão a partir das 20 horas.  No domingo, a folia fica por conta da Banda Mané Galinha e Tchakabum a partir das 16 horas.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar