WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/02/2020 - Festa de Reis da Companhia Mártir São Sebastião será neste fim de semana

A Festa de Reis da Companhia Mártir São Sebastião será neste domingo (16), a partir das 14 horas. A procissão sairá da Rua Gabriel Alves de Morais, 217, no bairro Antônia Cândida. O almoço acontecerá no Centro de Turismo Étnico Sebastião Mapuaba, que fica na Rua Nilton Rosa Nunes, 11, no bairro Elza Amuí I. Após o almoço, haverá show com Odara Bamba e Garotos do Samba.

Sinfrônio José da Silva Júnior atuante nos movimentos afros e folclóricos explica como surgiu a Companhia Mártir São Sebastião. “Delvas Teixeira fez um estudo sobre Folias de Reis e meu avô fez um voto para São Sebastião. Assim, surgiu nossa Folia, com nossa festa que é temporona. São Sebastião é querido no Brasil, e mais ainda para nós, já que nossa família é devota desse santo”, comentou.

São Sebastião é celebrado no dia 20 de janeiro, no dia de seu nascimento. Para os católicos, ele foi um soldado romano martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo. Nascido neste dia em Narbona, na França, em 256 D.C, mudou-se para Milão, na Itália, onde cresceu e estudou. Optou por seguir carreira militar, inspirado pelo pai. Sebastião era dedicado à carreira e tinha grande reconhecimento por isso, utilizando-se de seu tempo para visitar cristãos presos, levar ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

Diandra Tomaz

Estagiária de Jornalismo – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar