WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

06/02/2020 - Prorrogado o prazo de inscrição para concurso de blocos e corte do Carnaval

Idade limite e altura mínima dos participantes deixam de existir por ordem do prefeito

 

A Fundação Cultural prorrogou o prazo para a inscrição aos interessados em participar do concurso de blocos, Rei Momo e Rainha da Carnaval do Bicentenário. A data limite que seria nesta sexta-feira (6) foi estendida até o dia 12, próxima quarta-feira. Nova publicação no Porta Voz, eliminou os limites de idade e altura mínima para o Rei Momo e a Rainha do Carnaval.

De acordo com a coordenadora de Ações Culturais e Assuntos Afros Elisabete Cardoso Nascimento, as inscrições ainda não foram preenchidas. “Queremos que o maior número de pessoas participe para abrilhantar a festa”, disse.

O fim da idade limite para as candidatas à rainha - segundo ela - foi determinação do prefeito Paulo Piau, já que há muitas mulheres acima dos 30 anos com samba no pé, além de todos os pré-requisitos para sustentar o título. Mas a idade mínima continua. Só podem se inscrever pessoas a partir dos 18 anos. “Sobre a altura mínima retirada, é uma forma de respeitarmos as diversidades”, ressaltou.  

A inscrição é gratuita. Os interessados devem procurar o Departamento de Cultura da Fundação Cultural, na Praça Rui Barbosa, 356 – Centro, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, e falar com Elisabete Cardoso, Valdir Santana ou Sandra Martins.

É necessário preencher formulário no ato da inscrição e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, breve biografia e resumo do motivo para participar do concurso, foto de corpo inteiro 15 x 21 e de rosto em 10 X 15. As fantasias que a Corte de Momo utilizará durante o Carnaval, destaca Elisabete, são responsabilidade dos representantes eleitos para o reinado.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar