WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

31/01/2020 - Pré-carnaval do bicentenário começa domingo na Feira da Abadia

Como parte da programação do Carnaval do bicentenário de Uberaba, a Feira da Abadia recebe o melhor do samba raiz neste domingo (2), às 11 horas. A realização é da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Fundação Cultural. O evento também faz parte da FeCult – Samba de Feira, ação cultural que leva música para a feira realizada aos domingos na Avenida Prudente de Morais.

Com energias renovadas e muita vontade de tocar, o bloco Labatuque é uma das atrações do primeiro dia do pré-carnaval.  Grupo mineiro é inspirado na grande tradição da percussão brasileira com samba, maracatus, Moçambique e congado.

Para completar a manhã de domingo, o público vai sentir toda a energia do autêntico samba no pé em roda de samba com o artista Tales Bastos de Barros. Conhecido como Talinho, ele se junta ao Grupo Tia Ciata para apresentação especial de samba-raiz, com canções que marcaram a história. O grupo traz os clássicos de Cartola, Benito de Paula, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal e muito mais. 

Nos próximos domingos (9 e 16), a programação musical de pré-carnaval continua na Feira da Abadia, com samba enredo e marchinhas. As atrações serão divulgadas nas próximas semanas pelas redes sociais da Fundação Cultural.

Diandra Tomaz

Estagiária de Jornalismo – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar