WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/01/2020 - Segurança do folião é prioridade no carnaval dos 200 anos

A Fundação Cultural organiza os últimos detalhes para a realização do Carnaval bicentenário de Uberaba. O evento que acontece na Praça da Mogiana nos dias 22 e 23 de fevereiro com Jorge Aragão e Tchakabum respectivamente contatará com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e seguranças contratados pela FCU.

Além das forças de segurança, o local de realização do evento será completamente fechado, contendo apenas uma entrada pela rua Jesuíno Felicíssimo. As ruas no entorno da praça, Osmar Natal Bisinoto, Dona Nitinha, Cap. Batista Machado, Cel. José Francisco e Dr. José Pereira Rebouças estarão fechadas para que não haja acesso de veículos no local.

No projeto de segurança, também costa saída de emergência nas ruas interditadas que serão guardadas por seguranças e caso ocorra situação de urgência e emergência, poderão ser abertas. Vídeo monitoramento da Guarda Municipal com drone contendo câmeras de longo alcance com acompanhamento em tempo real e duas torres de monitoramento com canhão de luz para situação de emergência também contribuirão com a segurança.

No mesmo sentido, haverá detector de metais e serão instaladas catracas para contagem de foliões. Agentes de Trânsito e Guarda Municipal ficarão nas imediações para garantir que as leis de trânsitos sejam cumpridas e principalmente para que não haja estacionamento em locais irregulares.

O secretário de Defesa Social Wellington Cardoso Ramos, diz que a segurança do local promovida em parceria com os órgãos de segurança e SDS será suficiente para que os foliões possam se divertir sem nenhum problema. “A preocupação do cidadão sempre é uma preocupação da secretaria. As tratativas com as demais forças de segurança pública foram feitas. O esquema de segurança será suficiente para que os foliões possam brincar e assistir aos shows com tranquilidade”.

No mesmo intuito a Praça da Mogiana receberá mais iluminação. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras Antônio Sebastião Oliveira, a instalação de lâmpadas de led no local é outra medida de segurança. "Colocaremos a iluminação de led na praça e no entorno. Com isso, daremos maior luminosidade naquela região, que vai melhorar significativamente a questão da segurança”.

Outra preocupação da Prefeitura Municipal de Uberaba foi com as áreas verdes, canteiros e jardinagem que receberão proteção.

Para o presidente adjunto da FCU Ernani Neri, uma grande festa rumo ao bicentenário. “Todos os departamentos da Fundação e secretarias da PMU estão envolvidos no processo. É o carnaval do bicentenário e segundo o prefeito Paulo Piau, o mais importante é o uberabense saber aproveitar este momento impar”, terminou.

Jorn. Izabel Durynek – Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar