WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/01/2020 - Festa de Reis da ‘Tia Lu’ será nesta sexta

A Fundação Cultura de Uberaba é apoiadora da Festa de Reis da família Mapuaba que já é tradição na cidade. Hoje, quem organiza o evento é Maria Luiza Cardoso, a Tia Lu, atuante também na disseminação dos Ternos de Congos, Moçambique e Afoxés.

De acordo com a diretora de Cultura da FCU Elizabete Cardoso são três momentos de festejo e homenagens aos Três Reis Santos. O primeiro foi no dia 25 de dezembro com a caminhada da Folia de Reis. No dia 06 de janeiro, a festa em comemoração ao dia dos Santos Reis. Por fim, nesta sexta-feira (17), acontece a festa no Salão Paroquial da Igreja das Almas.

A folia de reis da família Mapuaba composta por 35 integrantes e mais 25 festeiros seguirá em alvorada da Rua Tapajós, 59, na Vila Celeste às 19 horas, passando pelos bairros Mercês e Santa Marta até a Igreja da Almas na rua Centenário 360, aproximadamente às 20h30, onde acontecerá o terço, seguido da coroação para os festeiros de 2021.  

Também haverá jantar e doces. O evento contará com apresentação de Natanael Fernandes e banda trazendo o melhor do pagode.  É gratuito e aberto ao público.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar