WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/01/2010 - “Natal no Parque” encerra nesta quarta com apresentação de Folia de Reis

Durante o lançamento do projeto “Natal no Parque” no mês de dezembro o Prefeito Anderson Adauto se comprometeu a realizar simbolicamente uma Folia de Reis em virtude da finalização do projeto e das festividades natalinas. O evento acontece amanhã (6), no Parque de Exposições da ABCZ e contará com a apresentação de duas Folias de Reis a partir das 21h.

O projeto “Natal no Parque” teve início no dia 10 de dezembro com a decoração de luzes natalinas e a abertura de uma série de eventos em virtude dos festejos de natal. Os uberabenses que não tiveram a oportunidade de visitar o parque e a decoração de luzes natalinas tem até amanhã para apreciar o projeto. Segundo informações da ABCZ, a programação do "Natal no Parque", que inclusive já se transformou em cartão postal da cidade, recebeu aproximadamente 150 mil pessoas durante o período.Cerca de 700 mil luzes foram acesas, encantando as noites da cidade, superando o ano 2008. Além disso, várias barracas de expositores da Feirarte estiveram presentes durante o período do projeto com comercialização de artesanatos, doces, comidas e bebidas.

Considerada uma das mais expressivas manifestações do folclore brasileiro a Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII.Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão. No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, até 6 de janeiro, Dia de Reis, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus.Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café. A Folia de Reis desenvolvida no Brasil tem características próprias e é passada de geração em geração.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar