WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/12/2019 - Orquestra Municipal de Uberaba apresenta ‘Concerto de Natal’ na Catedral Metropolitana

O Concerto de Natal com a apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba acontece neste domingo às 11h na Catedral Metropolitana que fica na Praça Rui Barbosa. O evento faz parte da programação especial da Catedral Metropolitana ‘Natal em Canções de Paz’. A Fundação Cultural é parceira. No repertório estão melodias de Vivaldi, Telemann, Cláudio Santoro, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Sivuca e Cantos de Folia e Natalinas.

De acordo com monsenhor Valmir Ribeiro, a proposta nasceu da necessidade da música no processo de humanização. “O projeto nasceu há cinco anos. A música faz vibrar na alma da gente, no coração da gente, de um jeito único. Desperta emoções, desperta sensações, sentimentos. Compreendendo tudo isso dentro da proposta natalina, não poderia haver um casamento mais oportuno neste período, com uma série de concertos que nos ajudem a elevar a alma, abre o coração e humaniza”.

De acordo com o regente Elieser Thiago, a Catedral vem trabalhando com essa proposta há cinco anos. “Eu entendo que é uma bela iniciativa e de fundamental importância para dar oportunidade para que grupos e artistas da cidade possam se expressar”.

A Orquestra Municipal de Uberaba fez 40 apresentações em 2019, em Uberaba e região. Já está programado para 2020, apresentações em Barretos, Ribeirão Preto e Uberlândia. É composta por instrumentos de corda e percussão distribuídos entre 26 integrantes.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar