WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/12/2019 - Fundação Cultural recebe Feira de Artesanato Natal Cultural

A Galeria de Arte Rachel Machado inaugura a 3ª Feira de Artesanato Natal Cultural na próxima segunda-feira (16), às 16 horas. São 15 artesãos expondo seus produtos, principalmente natalinos, entre eles artigos de crochê, acessórios, biscuit, artesanato em MDF, tear, arte em madeira, bonecas de pano, arranjos e tapetes. As peças artesanais estarão no espaço até 23 de dezembro, com entrada franca.

A coordenadora do bazar, Elisabete Cardoso, destaca a proposta do evento, que está em sua terceira edição. “Continuamos com o objetivo de incentivar e dar continuidade ao artesanato. É mais uma oportunidade que a Fundação Cultural oferece para os artesãos uberabenses. Não podemos deixar essa arte morrer”, disse.

Também vão estar disponíveis produtos que podem ser usados durante o ano inteiro, além de ser uma alternativa para presentes de Natal. O artesão Luís Humberto Parreira de Resende é um dos expositores e foca sua produção em madeira. “Meu trabalho é manual e trago artigos com entalhe em madeira de portes pequeno, médio e grande. Para mim, essa produção é um hobby e ter a oportunidade de expor é um incentivo para continuar”, afirma. 

A 3ª Feira de Artesanato Natal Cultural é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba. A Galeria Rachel Machado está localizada na sede da FCU, na Praça Rui Barbosa, 356, no Centro, e funciona de 12 às 18 horas de segunda à sexta-feira.

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar