WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

12/12/2019 - Uberaba recebe Encontro Internacional de Capoeira do grupo Raízes do Brasil

Uberaba recebe pela primeira vez o Encontro Internacional de Capoeira do Grupo Raízes do Brasil - Centro Cultural de Capoeira nos dias 13 e 14 de dezembro. O evento reúne capoeiristas e brincantes da cultura popular de cidades do País e do exterior, como Estados Unidos, Itália e Espanha. A Fundação Cultural é apoiadora do encontro. A taxa de inscrição é de R$ 80 e pode ser paga durante o evento.

O principal objetivo é proporcionar a valorização da cultura da capoeira e de outras manifestações artístico-culturais afro-brasileiras. A programação contempla atividades como vivências, oficinas e rodas de capoeira, além da cerimônia de troca de graduações de alunos. As atividades ocorrerão na sede do grupo em Uberaba, na Rua Sebastião Francisco Dutra, 1755, dia 13, a partir das 19 horas, e no dia 14, a partir das 8h30.

O destaque da programação fica a cargo da cerimônia de formatura de mais um mestre de capoeira para a cidade de Uberaba, mestre Crei, praticante há 27 anos. A cerimônia acontece no dia 14, às 19 horas, no Auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e tem entrada gratuita.

“Esse reconhecimento é a efetivação de anos de trabalho em prol da capoeira. Quando criança, resolvi praticar, salvaguardar e transmitir para o mundo esta nobre arte-luta, que hoje é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco”, comenta o mestre Crei.

Para mais informações, estão disponíveis os telefones (34) 9 9147-2063  e (34) 9 9191-1625.

Diandra Tomaz – Estagiária de Jornalismo da FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar