WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/12/2019 - Quase 300 certificados são entregues a alunos dos cursos de gastronomia e beleza

Os cursos foram realizados no Res. Rio de Janeiro. Em novembro outros 127 alunos também foram certificados

Solenidade nesta sexta-feira (6), no Circo do Povo, marcou a entrega de 295 certificados dos 27 cursos de qualificação promovidos no Residencial Rio de Janeiro. Com apresentações culturais promovidas em parceria com a Fundação Cultural, a ação faz parte do Projeto Técnico Social promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande e patrocinado pelo Banco do Brasil através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com parceria do Senac. Anexo ao Circo estão a Carreta da Beleza e a Carreta da gastronomia, onde foram ministrados os cursos.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal, manifestou que este foi um momento de muita felicidade para toda a administração  municipal e para as famílias envolvidas. "Junto com o Minha Casa Minha Vida, agora estamos também capacitando essas pessoas para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho, com inúmeros cursos ofertados. Famílias nos relataram que fizeram vários cursos, portanto aproveitaram muito esta parceria com o Senac trazendo tudo para os bairros para melhorar cada vez mais a vida deles. É muito emocionante. Esse trabalho vai continuar e com certeza vamos rodar em outros bairros".

Uma das alunas é Lorraine Cristina Melo Martins, moradora do bairro Rio de Janeiro no módulo B. A jovem fez os cursos de maquiagem, design de sobrancelhas, salgado, bolos, pães e biscoitos. "Pra mim foi muito bom, porque agora eu tenho de onde tirar uma renda e antes eu não tinha. Já estou fazendo maquiagens para fora e agora que terminei o curso de salgados quero começar a fazer pra vender. Adorei todos os cursos que fiz e eu agradeço muito a todos da Cohagra e o Senac, por terem trazido essa oportunidade pra nós".  

No início de novembro, 127 alunos receberam certificação dos cursos de Arte em Paletes, ministrado pelo Templo de Israel e dos cursos de técnicas de Preparos de Pães, Bolos e Biscoitos, Preparo de Geleias, Tranças Afro Hair e curso de Técnicas Básicas de Corte de Cabelo Masculino, ministrado pelo SENAC. O projeto foi ofertado inicialmente aos moradores dos Bairros Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento e extensivos aos demais bairros. 

Várias ações foram organizadas pelos próprios alunos, como um coquetel pelos alunos de gastronomia e garçom. Jammal destacou que a transformação social dos alunos foi nítida, além de contribuir com a formação profissional atendendo a demanda do mercado de trabalho. “Gradativamente vamos contribuindo para mudar a realidade da comunidade. A formação profissional e o conhecimento adquirido é algo muito valioso e atendendo ao pedido do Prefeito Paulo Piau vamos construindo uma cidade mais forte, valorizando o cidadão de bem” destacou.

Jorn. Sabrina Alves

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar