WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/12/2019 - “Natal iluminado” chega na Praça Rui Barbosa

Uberaba já vive o clima de natal. Desde o início do mês a iluminação natalina vem tomando conta da cidade. Praças e ruas já ganharam um colorido a mais. O projeto Natal Iluminado da Prefeitura de Uberaba já iluminou as praças Dom Eduardo; Praça Governador Magalhães Pinto, mais conhecida como Praça do Quartel, Praça Jorge Frange; Praça Pôr do Sol. Ao todo nove praças, 13 rotatórias, 32 estações tubo, quatro terminais, além dos históricos prédios da Câmara Municipal e a Fundação Cultural ganharam luzes. Serão, ao final, mais de 1 milhão e 200 lâmpadas colocadas em comemoração as festividades do final do ano.

Ontem, foi a fez da Praça Rui Barbosa ser iluminada. Logo após o término do projeto “Prefeitura Presente”, todos que estavam na praça puderam prestigiar as ações em comemoração aos 200 anos. A história de Uberaba e todo o seu avanço ao longo dos anos foram projetados na Catedral Metropolitana, que também comemora seus 200 anos. E, com as bênçãos do Monsenhor Valmir A. Ribeiro. Foi dada a contagem regressiva que acenderam as luzes da árvore de natal instalada na praça.

“Além das praças, as ruas comerciais também receberão lâmpadas de LED, trazendo mais visibilidade. Será o melhor natal da história da nossa cidade. Parabéns aos uberabenses”, destaca o prefeito. Sobre a projeção, ele diz que muita gente não faz ideia da potência e o quanto a cidade vem crescendo economicamente, principalmente, nos últimos anos. “Escolhemos essa projeção na catedral mostrando a pujança do povo uberabense. Temos que conhecer a nossa cidade, temos que amar Uberaba”, relata Piau.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Toninho de Oliveira, o projeto Natal Iluminado está sendo realizado em diversos pontos da cidade e outras apresentações acontecerão ao longo da semana. “Este natal será diferente. Estamos executando algo nunca visto na cidade. A Praça Rui Barbosa recebeu uma estrutura especial. Além das luzes, da projeção sobre a história da cidade, as crianças se divertiram muito com a bola de neve que foi instalada na praça”, comenta o secretário.

Toninho complementa dizendo que a idéia é exatamente resgatar o natal da família, onde as pessoas possam ir até às praças para registrarem um momento único e que ficará eternizado na memória dos uberabenses. Ainda segundo ele, além de atender a população, o projeto Natal Iluminado contribui também para a valorização do comércio local, um pedido das associações ligadas ao setor.

Neste sábado (7), será a vez da Praça da Abadia ganhar novas cores. O evento acontece a partir das 19h, na Praça do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Já no domingo (8) será a Praça Santa Teresinha, às 20h.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar