WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/12/2019 - Orquestra Municipal de Uberaba se apresenta no Ópera Studio

A Orquestra Municipal de Uberaba regida pelo maestro Eliezer Thiago se apresentará no Ópera Studio amanhã (05), às 20h, no Salão de Atos do Colégio Marista Diocesano. ‘Do insano ao sublime’ é uma realização do Coro Lírico do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi e Fundação Cultural de Uberaba. Quem estiver presente poderá assistir uma montagem moderna de reprodução de ópera, composta por diferentes cenas e trechos das mais variadas óperas do período barroco, clássico, romântico e moderno, preservando o libreto e a composição original dos autores destas grandes obras.

O maestro Eliezer Thiago explica que já é a terceira vez que acontece a parceria. “Pelo terceiro ano consecutivo, a Orquestra Municipal de Uberaba em parceria com o Conservatório realizam juntos o projeto que envolve além dos músicos da orquestra, os professores e alunos de canto do Conservatório.  O projeto é muito importante para Uberaba e região, pois torna acessível a toda a população um tipo de espetáculo que só pode ser vivenciado nos grandes centros culturais e capitais do país”.

A ópera ‘Do Insano ao sublime’ tem como objetivo explorar e ampliar a prática musical dos alunos do coro lírico do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. De acordo com a professora de Canto e Canto Coral, Marcela Manucci, o projeto é desenvolvido desde abril de 2018. “O coro Lírico é formado por alunos do 3º, 6º e 7º ano do curso de educação musical.  Os solistas são alunos do curso técnico em instrumento-canto e do curso de canto em educação musical”.

O projeto conta ainda com a parceria do Prof. Daniel Lopes (pianista correpetidor), da Prof. Cristina Arruda, Diretora Artística da ópera. O evento é aberto ao público e entrada franca. O Colégio Diocesano fica na Rua São Sebastião, 611 - São Sebastião.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar