WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/11/2019 - Fundação Cultural comemora Dia do Samba, domingo na Feira da Abadia

O dia Nacional do Sanba será comemorado em Uberaba neste domingo (1º) na Feira da Abadia a partir das 10 horas pela Fundação Cultural de Uberaba. O evento Fecult – Samba na Feira tem como proposta levar mensalmente aos uberabenses uma programação musical para a feira da Rua Prudente de Morais.

O dia será marcado pela apresentação de vários artistas uberabenses. Dentre eles, Fausto Reis no cavaquinho e direção musical, Ivo – violão, Bruno – pandeiro, Higor – surdo, Carlinhos – rebolo, Douglas – percussão geral, com participação especial de Natinho, Ronaldo do Cavaco, Juninho “Entre Amigos”, Eduardo Carioca, Carlos Giovanny, Marcela Manutti, Irene D’Aprile, Placa e Lilian Linhares.

No repertório, grandes músicas do samba nacional como Alma boêmia, Mulheres, A pureza da flor, pout-pourri: Espelho, Retalhos de cetim, Agora viu que me perdeu e chora, Jura, Conto de areia, Barracão, Facho de esperança, Alvorada, Tive sim, Corra e olhe, O sol nascerá, Enredo do meu samba e muito mais com interpretação de grandes artistas do samba e MPB como Gonzaguinha, Benito de Paula, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Chico Buarque, Cartola, dentre outros.

O Dia do Samba surgiu durante o 1º Congresso Nacional do Samba no fim de1962 no Palácio Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. O evento foi patrocinado pela Confederação Brasileira das Escolas de Samba (CBES), pela Associação Brasileira das Escolas de Samba (ABES), pela Campanha de Defesa do Folclore Brasileiro, pelo Conselho Nacional de Cultura e pela Ordem dos Músicos do Brasil.

Na Presidência do Congresso estava o folclorista Edison Carneiro, responsável pela redação da Carta do Samba, a qual menciona, em sua página 6, que “Foi sancionada lei estadual declarando o dia 2 de dezembro Dia do Samba, à base de projeto apresentado, nesse sentido, pelo deputado Frota Aguiar”.

A Feira da Abadia acontece na Avenida Prudente de Morais aos domingos pela manhã. O show de samba da FeCult começa às 10 horas e tem previsão para ser encerrado às 13 horas.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar