WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/11/2019 - 1ª Igreja Batista realiza noite de Ação de Graças

A 1ª Igreja Batista de Uberaba realizará nesta quinta-feira às 19h30, a 15ª Noite de Ação de Graças. O evento faz parte da programação unificada do Natal bicentenário de Uberaba e acontecerá na Rua Manoel Borges 320. A entrada é franca e aberto ao público. A Fundação Cultural de Uberaba é apoiadora.

Nos Estados Unidos, no Dia de Ação de Graças é feriado. A origem dessa comemoração começou em 1620 quando um grupo de 102 peregrinos ingleses desembarcou em Plymouth, nos EUA, fugindo da perseguição religiosa na Europa. Um ano depois, o governador, para agradecer a colheita farta, resolveu instituir um feriado para "dar graças" ("thanksgiving"). Na ocasião, os peregrinos convidaram índios nativos para participarem da comemoração. Afinal, foram eles, os índios, quem os ensinaram a plantar e a caçar. Em 1863, o presidente Abraham Lincoln decidiu transformar o Dia de Ação de Graças em feriado nacional.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Uberaba Ronaldo Amâncio, um momento de agradecimento. "Gostaríamos de aproveitar esse momento para agradecer a Deus. Por mais que as coisas estejam difíceis, o importante é que estamos vivos e continuarmos sonhando e acreditando que o futuro será melhor. Por isso foi preparado uma grande 'Noite de Ações de Graças' pela Primeira Igreja Batista de Uberaba'. Nós devemos entender que pelo menos uma vez por ano, devemos parar para agradecer a Deus".

O 'Dia de Ação de Graças' faz parte do calendário Municipal instituído através da Lei nº 12.608 onde foi instituído o "Dia Municipal de Ação de Graças e da Oração".

 

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação Fundação Cultural de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar