WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/11/2019 - Apresentação de Nei Lopes e Grupo AfroReggae encerra semana da ‘Consciência Negra’ em Uberaba

O evento foi idealizado por Antônio Carlos Marques

O festival de Cultura Antônio Carlos Marques encerra a programação da semana da Consciência Negra com Nei Lopes e Grupo AfroReggae. Com realização da Fundação Cultural em parceria com a Codau Cultural e Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos, acontecerá neste domingo (24), no Parque das Barrigudas na Univerdecidade a partir das 11h com entrada franca. É uma homenagem ao ex-presidente da Fundação Cultural, que faleceu em junho deste ano. O evento recebeu o nome do professor Antônio Carlos, pois já estava na programação anual da autarquia.

Nei Lopes é poeta, compositor, pesquisador e escritor. Tem um importante papel na cultura brasileira. É também considerado um importante personagem no movimento pela igualdade racial. O cantor de samba é carioca. Teve uma infância similar a milhares de jovens de subúrbio.

O presidente adjunto da FCU Ernani Neri explicou o motivo da escolha do cantor.  “Nei Lopes que é um dos cantores mais renomados do Brasil. Com muito conhecimento na cultura afro brasileiro e uma das pessoas mais queridas do meio. O professor Antônio Carlos já tinha feito o planejamento anterior onde já estava na agenda trazê-lo em Uberaba”.

Também haverá apresentação de Batucada e dissertação de poema sobre a história do professor Antônio Carlos Marques com Júlia Sofia Silva Crispim. Na entrada do parque, os visitantes vão receber sacolinhas para a destinação correta do lixo. Os equipamentos de lazer para as crianças, os banheiros e o aquamóvel estarão à disposição do público. O evento também contará com os permissionários de alimentação e bebidas. É importante destacar que os animais de estimação são bem-vindos ao Parque das Barrigudas, mas devem permanecer próximos aos seus donos. Bicicletas e patinetes também são permitidos. Para que o evento transcorra da melhor forma possível e com segurança para todos, não está liberada a entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro.

Jorn. Izabel Durynek

Assessora de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar