WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/11/2019 - Família de Saulo Gomes realiza missa em Uberaba pelos e 30 dias de falecimento

A família do jornalista Saulo Gomes convida para a missa de 30 dias de falecimento dele. Ele morreu dia 23 de outubro, aos 91 anos vítima de infarto. Saulo Gomes foi um dos embaixadores do Memorial Chico Xavier contribuindo de forma importante no projeto.  A missa acontecerá no Santuário da Medalha Milagrosa, sábado (23) às 18 horas.


Repórter do ‘Pinga Fogo’, Saulo Gomes também foi responsável pela divulgação da doutrina espírita e do médium Chico Xavier pelo Brasil na década de 60. De acordo com o chefe de Departamento de Museus da Fundação Cultural de Uberaba, Carlos Victor Silveira de Souza, a maior parte do acervo do memorial foi doada pelo jornalista. “Ele doou aproximadamente 90% do material como objetos, audiovisuais e bibliográficos da sua obra”.


Em setembro desse ano, Saulo Gomes fez sua última doação ao Memorial, originando exposição foi inédita com peças exclusivas. Os pertences do médium foram usados por ele, ainda em Pedro Leopoldo, sua terra natal antes de vir para Uberaba.


Neste período, Saulo relatou o motivo das doações ao Memorial Chico Xavier. “Acho que o Memorial é o lugar mais certo. Existem vários museus no Brasil com material de Chico. Em Pedro Leopoldo tem quatro. São Paulo tem dois. Eu fiz parte da inauguração, no dia 1º de maio de 2007 na Associação Comercial, da abertura do Instituto Chico Xavier”.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar