WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/11/2019 - Escola de Arte e Cultura promove espetáculo de música na sexta

Aproximadamente 100 alunos dos cursos de instrumentos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) se apresentam nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Teatro Municipal Vera Cruz. O espetáculo musical será dividido em duas partes: “Erudita” e “Popular”. A entrada é franca e toda a comunidade pode participar.


O primeiro momento contará com apresentações eruditas com violino e violoncelo. A apresentação inicial é do projeto da Orquestra Jovem. Seguida do grupo de violoncelo do professor Thiago Loes Martins, da Ecau. A primeira parte será encerrada com a Orquestra de Conjunto do Curso Livre, que tocará violinos.


A segunda parte é da música popular, com violão, saxofone, teclado, viola caipira, acordeom e violoncelo. O coral infantil e o coral adulto fecham o espetáculo com MPB.


A diretora da Escola de Cultura e Arte, Edna Marques, explica que a noite musical é uma forma atrativa de mostrar para a população o que é desenvolvido pela instituição. “Serão duas horas de espetáculo com a proposta de apresentar à comunidade o trabalho realizado durante o ano com os alunos de música da Ecau. São talentos de todas as idades expondo suas habilidades, desde os pequenos, de dez anos, até idosos de 86 anos”, comenta.


A Escola de Cultura e Arte é um equipamento da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e oferece cursos gratuitos em diversas modalidades de arte e para todas as idades, com idade mínima de sete anos.


Estagiária de Jornalismo Diandra Tomaz – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar