Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

11/11/2019 - Fundação Cultural sedia exposição sobre Consciência Negra durante o mês de novembro

A Galeria de Arte Rachel Machado inaugura a exposição ‘Lágrima - Consciência Negra’ na terça-feira (12), às 15h. As obras são de autoria do artista plástico português Luiz Matos. A mostra desenvolve temáticas raciais por meio da arte e aproveita as comemorações do mês de novembro da Consciência Negra.

Luiz Matos revela que suas telas se distinguem de outros trabalhos. “Nessa exposição tentei fazer diferente em termos de cor, de ilustrações e do próprio tema”, afirma.

O artista ainda conta que uma de suas inspirações foi o período em que trabalhou com arte em Angola e Ruanda. O português teve contato com a história dos negros e com o passado escravocrata do Brasil e do continente africano. “As ilustrações e pinturas mostram uma forma de crítica indireta. O preconceito é ignorância, ódio, falta de informação. Nós artistas somos uma classe muito crítica”.

A coordenadora da Galeria de Arte Rachel Machado, Karina Oliveira, explica que a exposição faz parte da agenda de novembro da Consciência Negra e tem um propósito importante. “O nosso objetivo maior é trazer a consciência das pessoas para o respeito ao ser humano por meio da arte”, destaca a coordenadora.

A mostra ‘Lágrima - Consciência Negra’ está aberta a visitação até o dia 22 de novembro, das 12h às 18h, na sede da Fundação Cultural, na Praça Rui Barbosa, nº 356, Centro.

Estagiária de Jornalismo da FCU – Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub