WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/11/2019 - Fundação Cultural realizará nova eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Uberaba

Em cumprimento às disposições contidas no Regimento Interno do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Uberaba, bem como na Lei 11.364/2011, a Fundação Cultural de Uberaba, informa que, na próxima semana irá publicar no Porta Voz do Município, o respectivo ‘Edital de Chamada Pública N° 002/2019, para as eleições que comporá os novos integrantes do Conselho.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba Ronaldo Amâncio falou sobre a importância da eleição. “É extremamente importante seguir todos os procedimentos pré-eleitorais, uma vez que existe uma lei vigente a qual deve ser respeitado para que seja evitado transtorno ou até mesmo a anulação das eleições. Estamos dispostos a ouvir todos os setores e democraticamente eleger o novo conselho”.

Para a atual presidente do Conselho Cultural uma oportunidade de a sociedade civil participar e atuar nas políticas públicas do município. “Eu como presidente atual do Conselho tendo sido eleita como vice e posteriormente assumindo a presidência após a saída da Mônica Prata, fico feliz com a conclusão do nosso biênio e esperançosa com a nova eleição dos próximos conselheiros. O Conselho se coloca à disposição do FCU para esse novo chamamento esperando que todos os setores culturais compareçam novamente em peso que na data que será definida pela Fundação.  A importância do conselho é aproximar sociedade civil da administração pública no que regue as políticas culturais do município”.

Visando a maior publicidade ao ato e lisura em busca da maior representatividade possível, será observado o prazo de 30 dias entre a publicação e a realização da primeira reunião para que cada Fórum Setorial de Cultura apresente os nomes de seus representantes (titular e suplente) para a composição dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais. Em breve, será divulgado o dia e hora para a reunião para que cada Fórum apresente os nomes de seus representantes, totalizando no final 12 reuniões.

A partir daí, será designada nova data à ser publicado no Porta Voz, para que o Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC eleja, entre seus membros, o Presidente e o Secretário-Geral com os respectivos suplentes como previsto no artigo 39, parágrafo 2º. da Lei 11.364/11.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar