WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/11/2019 - Feira da Abadia recebe a FeCult

Lilian Linhares será a atração do Samba de Feira

A Feira da Abadia é cenário da 'FeCult', ação de cultura promovida pela Fundação Cultural de Uberaba. A proposta é levar, mensalmente, uma programação musical para a Feira da Abadia. A atração deste domingo (10) é a artista Lilian Linhares, com repertório de Samba de Feira. O show começa às 10h.

A cantora Lilian Linhares trará o melhor do samba para a FeCult. Segundo a artista, há seis anos ela leva a bossa nova, o samba e outros segmentos da MPB para os palcos. "Sempre tive um amor especial pela música popular brasileira, então comecei a cantar os tipos de música que englobam esse gênero, que é nossa autêntica música", conta. Atualmente, está em andamento com o projeto de gravação de um disco, com músicas inéditas e um pout pourri do sambista Noel Rosa.

A primeira influência musical da artista veio de dentro de casa. Ainda criança, Lilian assistia as apresentações do pai. "Ele foi um grande cantor e instrumentista de sopro. Meu pai se apresentava no coral da maestrina Odete de Camargos, do antigo conservatório Instituto Musical Uberabense. Isso me levou a estudar música e, principalmente, canto. Costumo dizer que a música é o remédio da alma". A artista explica que, inicialmente, se dedicava ao canto lírico e à música erudita antes de explorar a MPB.   

A FeCult teve início em outubro e será realizada uma vez por mês. Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Ronaldo Amâncio, a FeCult tem uma proposta importante. "Promover a cultura é uma obrigação da FCU, por isso queremos oferecer vários pontos culturais em Uberaba. Nosso objetivo não é só proporcionar entretenimento. É também criar espaços onde os artistas sejam eles da música, artes plásticas, artesanato e de todos os seguimentos para que possam expor suas ideias e mostrar seus talentos", explica o presidente.

A Feira da Abadia acontece na Avenida Prudente de Morais aos domingos pela manhã. O show de samba da FeCult começa às 10h e tem previsão para ser encerrado às 12h.

 

Estagiária de Jorn. Diandra Tomaz – FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar