WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/11/2019 - Orquestra Municipal de Uberaba ganha destaque em recital ao lado de tenor alemão

A Orquestra Municipal de Uberaba tem participação especial no recital beneficente que terá a apresentação do tenor alemão Johannes Grau e do maestro e pianista Rubens Russomano. O evento acontece nesta sexta-feira (8) com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba. 

A apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba engrandece o evento internacional que está sendo promovido pelo Instituto Daniel Franco, cujo objetivo é atender entidades assistenciais de Uberaba. 

De acordo com o regente da Orquestra Eliezer Thiago, uma honra fazer parte dessa apresentação. “Uma grande responsabilidade fazer parte de uma noite tão especial. A atração é um tenor super conhecido e respeitado nos mais diversos ambientes musicais com um currículo invejável que tem se apresentado com as mais renovadas orquestras mundo inclusive a Filarmônica de Berlim. Será uma noite especial em Uberaba”.

A Orquestra Municipal de Uberaba, que tem como diretor artístico e regente Eliéser Tiago de Oliveira, faz duas participações no concerto, sendo a primeira, com a regência do maestro Rubens Russomanno, que também é regente da Orquestra Filarmônica da Universidade de São Paulo (USP) e, a segunda, acompanhada  da voz do tenor alemão,  Johannes Grau. Haverá ainda o solo de violino do musicista uberabense Jonas de Oliveira (Spalla).

No recital, vinte e cinco músicos se apresentam na Orquestra Municipal de Uberaba. O programa inclui obras de Heitor Vila Logos, Pixinguinha, Giuseppe Verdi, entre outros.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar