WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/10/2019 - NOTA FCU

A Fundação Cultura de Uberaba comunica com pesar o falecimento de Anastácio Bugarim Pinheda, integrante da Banda Los Latinos, ocorrido no dia 29 de outubro, decorrente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) agravado. Catito como era conhecido no meio artístico passou mal ainda na semana passada, onde permaneceu internado. O corpo foi sepultado hoje (30) no cemitério Nossa Senhora da Medalha.  

Anastácio Bugarin Pinheda nasceu em Assunção no Paraguai. Sua dificuldade para falar a língua portuguesa era suprida ao executar os solos e acordes no violão. Anastácio virou Catito e juntamente com Mário Baez, chegaram a Uberaba na década de 80 trazido por Júlio César Jardim e Carlos Soares, que assistiram a um show desse trio na capital paraguaia.

Inicialmente ficaram em São Paulo. Faziam as turnês de suas apresentações nas cidades da redondeza.  Em 1982 vieram a Uberaba para o show “Uma noite em Assunção”. Se apresentaram em locais como Bambino, em frente à TV Manchete, Barril na avenida Leopoldino de Oliveira, Ponte Aérea em frente ao aeroporto e Garibaldi.

Recentemente, no retorno do evento ‘Seresta na Concha’, no dia 17 de setembro, Los Latinos proporcionaram a animação da noite com uma mistura de ritmos latino-americanos, que incluíram bolero, chachachá e músicas brasileiras.

Comunicação FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar