WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/10/2019 - Fundação Cultural de Uberaba recebe homenagem da Casa do Artesão

A Fundação Cultural de Uberaba foi homenageada pela Casa do Artesão no início da noite de ontem (24). Participaram do evento associados e as artesãs da Expo Crochê, evento recentemente realizado na Galeria de Arte Rachel Machado, anexa à autarquia. O motivo da homenagem foi os trabalhos desenvolvidos pela FCU em prol aos artesões da cidade.

De acordo com a presidente da Casa do Artesão Fátima Penha Aldo, que assumiu a presidência em agosto, todos os funcionários da instituição trabalham direta ou indiretamente para apoiar a instituição. "A Casa do Artesão está fazendo um agradecimento à Fundação, através do Presidente Ronaldo Amâncio e também aos funcionários da FCU, onde a Cida Manzan foi escolhida para representá-los. Nós estamos abrigados numa casa tombada pelo Patrimônio Histórico. Ela é historiadora e conhece a nossa história".

O presidente Ronaldo Amâncio destaca que apoiar os artesãos uberabenses e da região é função das instituições de cultura. "Os artesãos, além de oferecer riquíssimos trabalhos manuais, também mantém vida a história e tradição que começa muito lá atrás. Vem dos nossos antepassados. São eles que merecem prêmios por manter a cultura. Nós temos obrigação de apoiar".

A historiadora Cida Manzan destaca que foi um momento de reconhecimento do trabalho que a FCU realiza. "Foi uma alegria porque elas fizeram com muito carinho, eu fiquei muito honrada. Tenho muito respeito pelos artesões de Uberaba. A agora estamos cuidando do registro dos artesões como Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba. Entendo que elas estão valorizando o nosso trabalho", concluiu.

Dentre os registros que já estão sendo elaborados pela FCU estão, os bordado, a tecelagem e a cerâmica.

Jorn. Izabel Durynek - Assessoria de Comunicação - FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar