WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/10/2019 - Fundação Cultural promove show ‘Chega de Saudade’ na sexta

O evento comemora o movimento musical ‘Bossa Nova’

 

A Fundação Cultural de Uberaba promove o show ‘Chega de Saudade’ nesta sexta-feira (25), com apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba e participação dos artistas Carlos Giovani, Dri Ribeiro, Laís Carvalho, Pedro Pio e Thiago Neves. Também haverá a participação do Coral da Cidade de Uberaba regido pela maestrina Marly Gonçalves. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e acontece na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, às 20h.

A proposta do ‘Chega de Saudade’ é comemorar os 60 anos do movimento com o mesmo nome que teve início em 1959, marcando e dando ênfase ao estilo ‘bossa nova’ que surgiu um ano antes, em 1958. Para isso, a programação do show tem um repertório com clássicos desse estilo, como ‘Garota de Ipanema’, ‘Chega de Saudade’, ‘Wave’, ‘O Barquinho’, ‘Corcovado’, ‘Desafinado’, dentre outros.  Entre as apresentações, haverá também a narração da história do movimento e até a biografia dos artistas.

Para o presidente da Fundação Cultural Ronaldo Amâncio, “apresentar esse movimento para a população uberabense é o papel de um órgão que fomenta a cultura. Não podemos ser apenas entretenimento. Temos que oferecer conhecimento. Precisamos levar cultura e preservar cultura.”

O movimento ‘Chega de Saudade’ surgiu após o lançamento do álbum com o mesmo título de estreia do cantor e compositor brasileiro João Gilberto, lançado em LP em março de 1959 e gravado nos dias 10 de julho e 10 de novembro de 1958, 23 e 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 1959. Em 2007, foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o quarto melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Jorn. Izabel Durynek - Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar