WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/10/2019 - AfroReggae marca o início das comemorações do "Mês da Consciência Negra" de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos promovem em Uberaba nesta quinta (24), no Teatro Vera Cruz, o workshop 'O negro e seu empoderamento'. O evento terá a participação especial de William Reis, do grupo AfroReggae, e apresentação do grupo Afrolata. 

A programação do workshop marca o início das comemorações do 'Mês da Consciência Negra'. A partir das 13h haverá o credenciamento. As primeiras atividades da tarde são as rodas de conversa 'A mulher negra no mercado de trabalho' e 'A solidão do homossexual negro', das 14h às 17h. O workshop retorna às 19h com a palestra 'Consciência negra e o trabalho do AfroReggae', com a participação de William Reis, que faz parte do grupo cultural. Às 20h, será feito um relato de experiência de um integrante do AfroLata, e às 20h30, uma apresentação de música desse mesmo grupo, com ritmos como o maracatu, frevo, samba e outros.

Desde 2017, William Reis é coordenador executivo adjunto do grupo. Há dez anos trabalhando no terceiro setor com o grupo ele passou por outros setores da ONG, desde a parte de esporte até a coordenação. Já ministrou palestras pelo Brasil e tem experiência em coordenação de projetos culturais. No workshop, William vai abordar a história do AfroReggae, além de falar sobre racismo e sua vivência no Complexo do Alemão, onde morou por uma década.

"É uma oportunidade de contar a experiência de um grupo que trabalha há 26 anos com a questão racial, que é uma ferramenta de arte e cultura que tira jovens da influência do tráfico. Também trago a consciência negra, desde racismo na escola, racismo estrutural, o racismo na televisão e como o racismo age de forma primordial para alienar jovens".

O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização não-governamental fundada em 1993 no Rio de Janeiro com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação. Um dos principais objetivos é despertar potencialidades artísticas de jovens das camadas populares.

O workshop 'O negro e seu empoderamento' acontece a partir das 13h no Teatro Vera Cruz, na Rua São Benedito, 290, bairro São Benedito.

 

Estagiária de Jornalismo Diandra Tomaz – FCU

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar