WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/10/2019 - Fundação Cultural de Uberaba prepara evento ‘Chega de Saudade’

O evento comemora o movimento musical que surgiu após a ‘bossa nova’

A Fundação Cultural prepara o show ‘Chega de Saudade’ que comemorará os 60 anos do movimento com o mesmo nome que teve início em 1959 marcando e dando ênfase ao estilo ‘bossa nova’ que surgiu um ano antes, em 1958. O ‘Chega de Saudade’ acontecerá no dia 25 de outubro a partir das 20h na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Abadia.

Na programação, apresentação com a Orquestra Municipal de Uberaba e participação com vários artistas locais. São eles: Carlos Giovani, Dri Ribeiro, Laís Carvalho, Pedro Pio e Thiago Neves. Também haverá a participação do Coral da Cidade de Uberaba regido pela maestrina Marly Gonçalves. No repertório, clássicos da bossa nova como ‘Garota de Ipanema’, ‘Chega de Saudade’, ‘Wave’, ‘O Barquinho’, ‘Corcovado’, ‘Desafinado’, dentre outros.  Entre as apresentações, haverá também a narração da história do movimento e até a biografia dos artistas que integraram o movimento.

Para o presidente da Fundação Cultural Ronaldo Amâncio, “apresentar esse movimento para a população uberabense é o papel de um órgão que fomenta a cultura. Não podemos ser apenas entretenimento. Temos que oferecer conhecimento. Precisamos levar cultura e preservar cultura”.

O movimento ‘Chega de Saudade’ surgiu após o lançamento do álbum com o mesmo título de estreia do cantor e compositor brasileiro João Gilberto, lançado em LP em março de 1959 e gravado nos dias 10 de julho e 10 de novembro de 1958, 23 e 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 1959. Em 2007, foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o quarto melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar