WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/10/2019 - Johannes Grau faz show beneficente a convite do Instituto Daniel Franco com apoio da FCU

O tenor alemão Johannes Grua estará em Uberaba para fazer um show beneficente a convite do Instituto Daniel Franco. O recital acontecerá no Teatro Sesi Minas, em Uberaba com a participação do maestro Rubens Russomanno, professor titular do Departamento de Música da Universidade de São Paulo. A apresentação acontece no dia 8 de novembro, às 19h30. O evento conta também com a apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba. A Fundação Cultural de Uberaba é apoiadora.

O Johannes Grau está de passagem pelo Brasil, a convite da USP e abriu espaço na agenda para atender o convite do Instituto Daniel Franco. O espetáculo é beneficente. O ingresso pode ser trocado por um litro de leite e R$ 5,00 que serão destinados para entidades assistidas pelo Instituto Daniel Franco que tem como missão atuar para transformar o mundo, seja através da educação, cultura, música e arte.

De acordo com o presidente da instituição Daniel Franco, a apresentação é um presente para os uberabenses, apaixonados por música erudita, que terão a oportunidade de assistir um espetáculo de qualidade. "Este tipo de apresentação ocorre geralmente em grandes centros urbanos, como no eixo Rio-São Paulo. Uberaba está sendo privilegiada em receber o tenor Johannes Grau. O maestro Rubens Rossomanno fez questão de trazê-lo para apresentar aqui, acreditando no trabalho do Instituto Daniel Franco", afirma.

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba Ronaldo Amâncio apoiar esses eventos é responsabilidade e dever de um órgão público cultural. "Temos que fazer políticas públicas culturais para a cidade. Apoiar esse evento é apresentar ao público uberabense mais uma vertente da cultura que é a música erudita. Outro ponto que deve ser analisado, é que um tenor de grande renome fazendo um show beneficente em Uberaba, além de ser um fato inédito, coloca nossa cidade na vitrine internacional de grandes apresentações. Recebemos o Instituto Daniel Franco com muita felicidade e com mais felicidade ainda, receberemos o tenor Johannes Grau".

Os convites já estão disponíveis nos pontos de troca no IDF que fica na rua Dolores Cunha Campos 189, Jardim Alexandre Campos, Empório Abreu, na rua Tristão de Castro 168, São Benedito, no Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube), rua Ronan Martins Marques 487 e na sede da Fundação Cultural de Uberaba, na Praça Rio Barbosa, 356. A troca deve ser antecipada já que o Teatro Sesi Minas não tem estrutura para fazer a arrecadação.

Jorn. Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar