WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/10/2019 - 23ª Marcha para Jesus une solidariedade e fé

A cantora Isadora Pompeo é a atração principal dos shows do evento

A 23ª edição da Marcha para Jesus em Uberaba será um movimento de fé e solidariedade na tarde do dia 19. Com o tema ‘Cristão Solidário’, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a instituições do terceiro setor, entre asilos, comunidades terapêuticas e comunidades carentes da cidade. O trabalho será realizado por meio da parceria entre o Conselho de Pastores Evangélicos de Uberaba, TV Integração, Boca no Trombone e Fundação Cultural de Uberaba. Uma das principais atrações musicais é a cantora gospel Isadora Pompeo.

A coleta dos donativos acontece antes do evento, na Ótica Diniz, que fica no centro da cidade, na Banca da Bíblia, localizada na Praça do Mercado Municipal, e na Livraria Elshaday, no Jardim América. No dia da Marcha, os alimentos podem ser entregues na Praça Rui Barbosa e na Praça da Bíblia, próximo ao Parque das Acácias.

A organização da Marcha para Jesus espera angariar cerca de 10 toneladas de alimentos. Segundo o presidente do Conselho de Pastores, pastor Eloisio Santos, a ajuda ao próximo deve ser uma atitude constante na vida de qualquer cidadão, principalmente na daqueles que se afirmam ser cristãos. “A Bíblia nos ensina a amar ao próximo o tempo todo, então precisamos assisti-lo, inclusive, na hora da necessidade”, destaca. O pastor ainda explica que a Marcha tem a proposta de desconstruir estigmas e preconceitos relacionados ao aspecto religioso. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba Ronaldo Amâncio o evento já é tradição para os uberabenses. “A ‘Marcha para Jesus’ é um movimento cultural religioso. Foi iniciada em 1998 onde eu levantei a importância do movimento. Hoje como presidente da FCU, a gente faz questão de apoiar não somente por causa do movimento evangélico, mas porque o evento faz parte do calendário de Uberaba”.

A concentração será na Praça Rui Barbosa, a partir das 14h. A Marcha inicia seu trajeto às 16h30 e vai percorrer a Avenida Leopoldino de Oliveira, o Calçadão da Artur Machado até a Praça da Bíblia. Em 2018, cerca de 10 mil pessoas participaram. Neste ano, mais de 80 igrejas estarão reunidas na Marcha para Jesus. A expectativa é que um público maior faça parte da caminhada, principalmente com a adesão de jovens.

No final do percurso, a Praça da Bíblia vai sediar shows relacionados ao tema do evento. A cantora Isadora Pompeo é a atração principal. A artista é vlogger, cantora e compositora de música cristã, além de ser um sucesso entre o público da internet. Isadora lançou seu primeiro álbum de estúdio ‘Pra Te Contar os Meus Segredos’ em 2017.  

A Praça da Bíblia fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1318, no Conjunto Frei Eugenio.

Estagiária de Jorn. Diandra Tomaz

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar